[TRAD] Entrevista com Taecyeon.

20 jun

Taecyeon, ‘Cinderella’s Sister’ foram os primeiros passos de Taecyeon como ator’ ①


‘Eu acho que ‘Cinderella’s Sister representou meus primeiros passos. Somente porque você nunca esquece os seus primeiros passos, eu nunca serei capaz de esquecer essa experiência.’

Ele agora é um ‘ídolo ator’. Taecyeon do grupo 2PM tem crescido como um ator. Taecyeon debutou como ator através do drama ‘Cinderella’s Sister’ no canal KBS 2TV que passava às quartas e quintas-feira. No drama, Taecyeon interpreta Jungwoo, que sempre irá lembrar da terna refeição que Eunjo (interpretada pela Moon Geun Young) fez para ele quando era jovem e promoteu protege-la para sempre.

Taecyeon, cujas apresentações quentes deram a ele o nome original de ‘ídolo bestial’, sucedeu em uma completa transformação para o singelo ‘simples e honesto homem’ Jungwoo para o drama. Felizmente, ao contrário de outros cantores que tornaram-se atores, ele evitou críticas sobre suas habilidades cênicas.

Nós conhecemos ele no dia em que ‘Cinderella’s Sister’ estava terminando, na manhã do terceiro dia.

– A filmagem está terminando hoje, como se sente?

Sinto-me dividido entre a felicidade e a tristeza. Estava dificil pois eu fazia simultâneamente com as promoções do álbum, mas eu estou triste que esteja no final, mesmo estando feliz que eu mostrei uma boa aparência.

– Como você definiria ‘Cinderella’s Sister’ em poucas palavras?

São meus primeiros passos. Eu tenho fotos dos meus primeiros passos em casa e essas estaram sempre na minha memória. Eu acho que eu lembrarei desse meu primeiro drama para sempre.

– Seu personagem deu tudo pelo seu amor–quando você está apaixonado, você tem o estilo de agir nobremente e puro?

Eu acho que eu sou do estilo nobre e puro. Eu não sou um homem mal. Mas eu acho que o Jungwoo era muito mole. Ele gostava de uma garota por 10 anos, mas ele nunca confessou para ela que ele gostava dela–pessoalmente, isso era pesaroso. Se fosse eu, se fosse eu, eu seria um pouco mais forte e mais atrevido. Eu acho que ele é um pouco diferente de mim.

– Atuação é legal?

Na primeira vez, é assustador. Na primeira, eu não acho que o diretor imaginou que era minha primeira vez atuando. Ele disse para mim, ‘Olhe atentamente para si’ e eu não entendi o que significava essa terminologia, então eu comecei parado e consegui me soltar depois. Mas após isso, ele me deu um conselho e me ajudou muito.

– Quantos pontos você daria para si mesmo como um ator?

Eu geralmente não choro, mas quando eu pensei em coisas tristes, as lágrimas vieram. Eu acho que eu fiz bem com essa única coisa.

– Você recebeu lições de artes cênicas?

Eu recebi algumas antes de começar as filmagens. Mas o professor era muito mais ocupado do que eu, então eu pratiquei principalmente a minha pronúncia. Eu lamentei um pouco por isso. Eu acho que eu me sairia melhor se eu tivesse trabalhado mais com o professor.

– Você está satisfeito com sua aparência como um ator?

Eu estou satisfeito com a aparência que meus pais me deram. Pessoas disseram que eu perdi minhas bochechas quando emagreci. Eu estou tentando ganhar algum peso.

– Você estava satisfeito com a aparência ingênua de Jungwoo?

Na primeira vez eu achei que isso era ruim. Para me tornar ingênuo, eu tive que cortar o cabelo curto. Eu também tive que vestir roupas do interior, mas quis saber se ele não podia ser um pouco indiferente no começo. Mas quando eu refleti sobre a personalidade de Jungwoo, eu entendi. Na próxima, eu preciso me vestir roupa aproximadamente legais.

– Como você se sentiu ao receber o convite para ‘Cinderella’s Sister’?

Eu estava bastante preocupado. Eu estava preocupado sobre se eu iria fazer um bom trabalho. Eu recebi a sinopese e me perguntei se o papel combinava comigo, eu mostrei para muitas pessoas. Nossos integrantes estavam bastante contra. O lançamento do álbum estava próximo e tudo mais e eles me perguntaram se eu estava preparado para faze-los simultâneamente. Eles estavam preocupados se eu não ficaria ruim, não somente a imagem de Taecyeon, mas a imagem do 2PM poderia ficar machucada. Para ser honesto, muitas pessoas estavam discordando. Jinyoung-hyung disse que eu faria-o bem e então deu seu OK. Somente quatro pessoas disseram que eu deveria faze-lo. O coreografo líder do time, nosso CEO, Jinyoung-hyung e minha mãe.

– O que sua mãe disse?

Minha mãe deseja que eu tente fazer diferentes coisas. Ela disse que isso porque era minha primeira vez, eu não podia faze-lo melhor, mas ela disse que isso seria uma experiencia.

– Quais eram as opiniões do grupo?

Podia até ser porque eu estava no ‘Cinderella’s Sister’, mas eles eram fãs próximos. Quando Nichkhun assistiu, ele disse para mim que ele achou que eu terminei uma certa cena bem e Chansung também me ajudou a praticar artes cênicas. Quando tinha linhas de raiva, ele dizia para eu gritar ‘Wah!’ [Versão do dialeto para ‘wae’ ou ‘why’] (risos).

– Moon Geun Young cuidadosamente ajudou-o bastante na primeira vez, qual era sua primeira impressão dela?

Eu primeiro conheci ela em um jantar, mas eu estava atrasado por causa dos programas de música. Seu apelido de ‘Irmã mais nova da nação’ era interessante para mim, eu perguntei para ela quantos anos ela tinha e ela disse para eu falar informalmente com ela,  então eu a achei extremamente legal. E nesse local, ela também me forçou a beber como punição, então eu novamente achei que ela era bastante legal. Moon Geun Young-ssi disse ‘não importa o quanto eu olhe para você, você parecerá um oppa e ainda me pergunta quantos anos eu tenho atualmente’. Ela perguntou ‘Não são cantores que geralmente mentem sobre sua idade?’. Me desculpe, eu pareço mais velho (risos).

– Moon Geun Young te ajuda com sua atuação?

Fiquei perguntando para ela qual o sentimento que eu supostamente tinha que representar quando um estava olhando para o outro ou quando você representa o script e ela disse para eu escutar a resposta para a questão ‘why’. Quando eu esclareci, ela dizia para mim várias coisas para fazer. Então eu acho que isso me ajudou a ser mais atencioso na minha atuação.

– O que a Moon Geun Young pensa do 2PM?

Dentre os integrantes, ela gosta mais do Junsu, meu coração doeu (risos). Ela sabe todas as nossas músicas, então eu estava honestamente surpreso.

– Você era muito disciplinado pela Moon Geun Young.

Porque ela é uma grande senior [atriz], eu acho que eu naturalmente segui a noona. A atmosfera no set é de uma professora de artes cênicas, então ela me deu bastante conselhos. Eu acho que foi por isso que a noona ficou conhecida como a mestra da disciplina.

– Você vê Moon Geun Young como uma mulher?

(Pequena hesitação) Eu gosto dela. Ela é atraente (risos).

– Você a vê como uma namorada?

Eu acho isso seria bom. Ela cuida bastante de mim.

– Tem algum integrante que sente ciúmes da sua chance para atuar?

Os integrantes procuram oportunidades para atuarem, então eles sentem ciúmes, mas Chansung é o maior ciúmento e ele sempre está dando conselhos.

– Esse foi seu debut na atuação, mas você tem ambições para um próximo projeto?

Eu preciso rapidamente arranjar um próximo projeto. A primeira vez foi tão divertida que eu preciso faze-lo o mais rapidamente possível. Eu preciso achar um novo personagem e tentar novamente.

– Tem alguma ponta de remorso sobre sua atuação?

Pelo fato dessa ter sido minha primeira vez, eu não sabia um monte de terminologia usadas ao redor do set. Eu não pudê entender um monte de palavras desconhecidas, então eu estava bastante entusiasmado. Eu pensei no tanto que eu gostei disso tudo antes de tentar atuar.

– Quanto você daria para a sua própria atuação?

Para começar, isso é somente um auxílio, eu não preciso ser amaldiçoado. Eu acho que muitas pessoas me olharam gentilmente. Essa era minha primeira vez, então eu acho que as expectativas não foram excessivamente altas. Eu estou agradecido que elas me olharam gentilmente.

– Você competiu com Seulong na mesma época.

A atmosfera [do nosso drama] era bastante diferente para o bem do que para competição, eu acho que nós vibramos um pelo o outro. Nós nos encontramos nos meios das filmagens e falamos sobre vários pensamentos como esse. Foi a primeira vez para os dois atuando, então tinha muitas partes que era difícil. Eu acho que foi por isso que fomos capazes de ajudar um ao outro.

– Qual cena ou diálogo você gostou mais?

Eu acho que a cena mais recente com a proposta é boa.

– Fale sobre um diálogo que te fez contorcer, mas você gostou bastante.

É minha cena favorita, mas o diálogo em que eu peguei o livro de poupanças e dei para a Eunjo no lago e disse, ‘Eu vivi com a noona desde que era pequeno’, me fez contorcer um pouco.

– Atuar com o dialeto não é um pouco difícil?

Eu pratiquei o dialeto do diálogo do quinto episódio com Wooyoung e Junsu, várias vezes. As primeiras palavras era ‘Você não me conhece’ e [Eu pratiquei bastante isso] os integrantes memorizaram (risos). Tinha alguns membros do staff no set que vieram de Pusan, então eu aprendi muito sobre lá.

– Qual tipo de atuação você quer fazer no futuro?

Algumas pessoas falam que dramas históricos são divertidos. Eu acho que dramas históricos seria divertido. Eu quero tentar um drama histórico. Talvez um general (risos). Ou um rei. Eu faria um papel que tenha carisma. Jungwoo é ingênuo, então o papel é simples, mas eu preciso fazer uma atuação mais masculina e forte.

– Qual é a última coisa que você quer falar para seus telespectadores?

Eu estava carente, mas vocês continuaram dando-me amor, muito obrigado. Eu irei encontrar você com uma aparência que será de uma personalidade diferente do Jungwoo.

Taecyeon, “Eu somente sou próximo com Yoona no ‘Family Outing'” ②




Continuação da <Entrevista ①>

Taecyeon debutou como um ator novato em ‘Cinderella’s Sister’, mas antes disso, ele não era somente um canto, mas também um membro fixo do grande sucesso do canal SBS, o programa de entretenimento ‘Family Outing 2’. Ele é o ‘ídolo em todos os cantos’.

Agora que ele está terminando seu primeiro drama, Taecyeon está radiante. Ele respondeu as perguntas livremente e falcilmente como Jungwoo, o papel pelo qual esse ‘ator novato’ era responsável em ‘Cinderella’s Sister’, dizendo ‘Eu estou agradecido que eu não estou amaldiçoado’.

Nós vimos como ele deu conta de perguntas dificeis com competencia, mas seu estilo geral de responder as questões honestamente e feliz não é diferente de qualquer outro homem em seus 20 anos.

– Quais os prós e contras de ser o cantor Taecyeon e o ator Taecyeon?

Essa é uma pergunta difícil. Como um cantor, eu posso mostrar uma parte de mim mesmo excitado e irrestrito, como eu gosto. Pessoas gostam de ver explosão, aparência apaixonada quando eu estou nos palcos.

Mas quando eu estou atuando, eu acho que você tem que reduzir suas emoções atuais em torno de 80%. Quando eu exagerava demais, o diretor dizia para me controlar. Eu tive que reduzir bastante minhas atuais emoções. Um cantor é ser ‘expressivo’, um ator é ser ‘moderado’.

– Entre os integrantes, teve algum deles que virou fã da Moon Geun Young-ssi ou somente tiveram um interesse especial pelas atrizes?

Todos eles tiveram um monte de interesses (risos). Nichkhun parece muito com a Geunyoung-noona, então os integrantes diziam, ‘Qual é a diferença entre Khun e Geunyoung-noona’ e coisa do tipo. Khun e Chansung vieram me visitar no set, também. Chansung é um fã da Geunyoung-noona. Junho gosta bastante da Seowoo-noona. Eu sou um total fã das duas, Moon Geun Young-ssi e Seo Woo-ssi.

– Você tem a imagem de um ‘umchinah’ [Filho perfeito] por causa de seus estudos na America, etc.

É um pouco sobrecarregado. Eu era bom nos estudos no passado, mas agora não é tudo verdade (risos). Eu penso que eu tenho que trabalhar arduo seja lá no que eu faça no momento, por isso que meus estudos eram um pouco negligenciados. Se eu queria fazer minha mãe um pouco feliz, eu tinha que trabalhar arduamente para isso.

– Você tem um monte de apelidos, você tem algum que é o predileto?

Eu gosto do meu apelido ‘OkCat’. Quando eu vou dar autografos, eu desenho imagens de gatos, foi por isso que eu ganhei esse nome. Mas não há uma razão especial. Quando eu era pequeno, eu desenhava gatos sem realmente pensar sobre. Eu também gosto de ‘Jjit Taecyeon’, ‘Forte Taecyeon’. Cada apelido tem uma história por trás. Minhas fãs me deram esses apelidos, então cada um individualmente é únicamente precioso.

– Você se espelha em alguém?

Na época que eu era trainee, eu me espelhava no Rain sunbaenim. Porque ele mostrava por si próprio ser um ator e um cantor, eu acho que estou pronto para seguir esse passado similar. Porque esse era meu exemplo antes, eu acho que estou pronto para seguir em frente mais forte.

– O que você acha dos escândalos que você está envolvido?

Eu realmente acho que eles surgiram do nada. Eu penso, daonde essas histórias vieram.

– Você acha que esses escândalos surgiram recentemente?

Mmm… são todas muito estranhas. Eu não sei daonde vieram essas histórias.

– O que você faz no seu tempo de sobra?

Eu assisto filmes e jogo jogos.

– Quais celebridades você é próximo?

Eu sou próximo do Seulong-hyung. Não há muitas celebridades que eu realmente sou próximo. Tem pessoas que estão muito interessadas no meu relacionamento com Yoona, mas eu somente sou próximo dela no ‘Family Outing’. Quando Yoona e eu estamos próximos no ‘Family Outing’, geralmente ficamos juntos com a direção do programa.

– Você é próximo de algum outro grupo feminino?

Nós não somos mais próximos das Wonder Girls. Elas estão promovendo na America (risos). Mas dos grupos femininos, eu só estou próximo das SNSD. Além delas, eu não tenho relacionamentos com grupos femininos, o que faz meu coração doer (risos).

– As pessoas te chamam de o ‘terrorista da moda’, você não tem nenhum interesse nas roupas?

Eu tenho muito interesse em roupas, então eu ando tendo atenção em como me vestir, e então as pessoas iram dizer coisas. Eu não me visto mais com ‘uma cor’ (quando sua blusa e calça são da mesma cor) (risos).

– As Wonder Girls foram banidas de namorar; tem algo parecido com isso para o 2PM?

Nós não temos nada parecido. Nós fomos deixados sozinhos, mas não temos tempo. Eu acho que não sou atraente (risos).

– Planos futuros?

▶ Por enquanto, só estou focado nas atividades do 2PM. Nós iremos para a America, cantar no palco abrindo o concerto das Wonder Girls. Os outros integrantes já deixaram o país hoje, mas foi pedido para mim comparecer na festa final para ‘Cinderella’s Sister’, eu tive que deixar para trás minha agenda.

Então, nós iremos ter nosso primeiro concerto individual no dia 31 de Julho e Primeiro de Agosto em Seoul, então temos muito o que preparar. Depois de voltarmos da America, nós iremos nos focar nas preparações do concerto.

 

Créditos: Money Today Star News via NATE (fonte) + 49.5bananas @ Wild2Day.org (ing) + dov_mel @ Hottest2PM (port) + bestof2pm@wordpress
Não tirar sem a constatação de crédito, por favor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: